NOTÍCIAS

Uma empresa generosa

Uma empresa generosa

A Affinion, prestadora mundial de serviços e gestão de programas de fidelização e customer engagement, analisou a capacidade das empresas espanholas de gerar valor para a sociedade, e em que medida a população percebe e reconhece esta atitude. Neste estudo, a MAPFRE destaca-se como uma das três empresas mais 'generosas' dentro do setor de seguros em Espanha.

Através do Estudo de Generosidade de Marca, a Affinion realizou mais de 2000 pesquisas a nível nacional e examinou quase 70 empresas do setor de Seguros, Telecomunicações, Bancário e Finanças, Distribuição Alimentar, Energia e Utilitários e Agências de Viagem.

De acordo com a entidade, na simples troca de interesses entre o comprador e o vendedor, cada vez há mais fatores envolvidos, e as marcas que quiserem aumentar a qualidade dos seus clientes e criar uma comunidade de fiéis deverão agregar valor à sociedade na qual desenvolvem sua atividade.

A Affinion garante também que "as marcas não só devem ser generosas naquilo que dão aos seus clientes, mas em mercados altamente competitivos e especializados, onde a oferta supera cada vez mais frequentemente a demanda e apenas as marcas realmente generosas serão capazes de ser líderes e de se sustentar. As empresas que forem capazes de transferir esta atitude ao consumidor tornar-se-ão verdadeiramente memoráveis e despertarão entre os seus clientes um sentimento de gratidão dificilmente igualável pela concorrência".

Algumas das marcas que compartilham este reconhecimento junto da MAPFRE são Banco Santander, Iberdrola, El Corte Inglés, Movistar, Repsol, Mercadona e BP.​