NOTÍCIAS

Um grande ano para a MAPFRE

Um grande ano para a MAPFRE

“Foi um grande ano para a MAPFRE, mas não nos devemos conformar com isso, temos que querer ir mais longe”

Estas palavras foram pronunciadas por Antonio Huertas no encerramento da Reunião Anual da MAPFRE ESPANHA, realizada em 04 de janeiro, em Madrid, da qual participaram mais de 800 executivos da MAPFRE, das áreas corporativas e da rede de agências.

O presidente da MAPFRE, que encerrou este encontro, fez uma avaliação da situação macroeconómica mundial e de Espanha, bem como dos resultados da MAPFRE em 2016. Falou sobre a evolução do nosso plano estratégico e apontou os pontos-chave que fizeram da MAPFRE uma companhia diferente, além de apresentar os orçamentos para o ano que vem.

O presidente parabenizou a organização pelos resultados obtidos, convocando-a a trabalhar para superar os objetivos de 2017. "Quando se quer um resultado, é preciso prevê-lo, trabalhar para consegui-lo e não esperar que seja fruto do acaso. Por isso, se quisermos ser líderes, temos que querer ir mais longe. Temos capacidade suficiente para abordar com otimismo os desafios que estão por vir, mas, para isso, devemos esforçar-nos ao máximo".

Ao encerrar a sua participação, Antonio Huertas despediu-se de Esteban Tejera, Rafael Casas e Javier Fernández-Cid, que se aposentaram em 31 de dezembro de 2016, após brilhantes trajetórias na MAPFRE, agradecendo-lhes pelo trabalho extraordinário que realizaram, pela sua entrega e generosidade.

Destacou o marco de um milhão de apólices da nova contratação de Automóveis obtido no ano e destacou o crescimento em clientes, a melhoria na sua retenção e os avanços conseguidos na transformação digital.

Por outro lado, salientou que o desafio para 2017 é vender com rentabilidade, superando o mercado. Para isso, a companhia apostará com força no marketing digital e no lançamento de produtos novos e atraentes. Também apresentou os orçamentos de 2017, que qualificou como razoáveis e acessíveis, e destacou a grande redução de custos atingida durante 2016, que continuará no exercício seguinte.

Ao longo da reunião, fez-se uma homenagem a Ferrán Martínez, Diretor Geral Territorial da MAPFRE na Catalunha, que se aposentou após 30 anos na companhia. José Manuel Inchausti referiu-se a ele como "um homem inquieto, o que lhe deu força, impulso e esperança para desenvolver uma carreira impressionante na MAPFRE" e agradeceu o seu trabalho durante todos estes anos.

​​Também participou da reunião Juan Fernández Palacios, conselheiro delegado da MAPFRE VIDA, que destacou as conquistas importantes alcançadas neste ramo pela MAPFRE em 2016 e revelou as principais novidades para o ano seguinte.

Por outro lado, Raúl Costilla, diretor geral de Negócios e Clientes da Área Regional Ibéria, indicou que "a dificuldade do contexto é alta, mas ainda assim temos que cumprir os nossos objetivos" e apresentou todas as novidades que a MAPFRE preparou nos diversos ramos Não Vida para 2017, que vão ajudar a equipa comercial a enfrentar esse desafio.

Além disso, Ignacio Baeza passou a batuta a Antonio Núñez como presidente do Conselho de Administração da MAPFRE ESPANHA, e ambos deram os parabéns à organização pelo ano extraordinário que teve.