NOTÍCIAS

Tudo sobre a cerimónia inaugural dos Jogos Olímpicos

Tudo sobre a cerimónia inaugural dos Jogos Olímpicos

Cada nova cidade com os Jogos Olímpicos uma das mais aguardadas cerimónias é, sem sombra de dúvidas, a inicial.  O espetáculo que o país anfitrião organiza e prepara minuciosamente durante meses está a cargo desta vez do Brasil.

Os Jogos Rio 2016 estão prestes a começar e a inauguração oficial marca o começo da altura desportiva mais importante: as Olimpíadas. Além do desporto, este tipo de eventos são verdadeiros espetáculos de luz, som e calor, onde as surpresas estão asseguradas para deslumbrar o mundo inteiro.

Existem já algumas confirmações que não pode perder:

  • A inauguração oficial está prevista para sexta, dia 5 de agosto. A hora de começo será às 18h, hora local, o que significa que em Portugal continental será às 22h.
  • A cerimónia terá lugar no popular Estádio de Futebol Maracanã. O protocolo olímpico exige que todas las inaugurações sigam uma ordem: discurso de boas-vindas, hastear de bandeiras, desfile dos desportistas e um espetáculo artístico, que se espera que mostre ao mundo a cultura, neste caso, do Brasil.
  • Fernando Meirelles, realizador do premiado filme Cidade de Deus, foi a pessoa escolhida para organizar a cerimónia inaugural. Com a colaboração da coreógrafa Deborah Colker e o apoio de mais de 6 000 voluntários, que vão dançar na cerimónia de abertura, espera-se uma grande abertura. Ainda que sejam pouca a informação, é esperada uma surpresa no final da cerimónia, com os organizadores a levantarem um pouco o pano e a desvendarem um espetáculo de fusão entre a cultura brasileira e a força dos estilos musicais tão típicos do país.
  • Está confirmada a participação musical de Nelly Furtado, Daddy Yankee, The Black Eyed Peas, Juanes e Marc Anthony. A representação musical brasileira estará a cargo de Seu Jorge, Ivete Sangalo, Arlindo Cruz, Paula Fernandes, Lisa Ono e Alexandre Pires, entre outros. Gilberto Gil e Caetano Veloso também estarão presentes na grande cerimónia.
  • A modelo Gisele Bündchen está entre as celebs confirmadas como participante e protagonista da cerimónia inaugural de Rio 2016.

Apesar destas informações são muitas as incógnitas ainda por desvendar. Resta-nos esperar para ver.  

Fonte: generacionyoung.com