NOTÍCIAS

Standard & Poor´s confirma ratings da MAPFRE

Standard & Poor´s confirma ratings da MAPFRE

A Standard & Poor´s confirmou em "A" o rating de solidez financeira das principais filiais da MAPFRE (MAPFRE GLOBAL RISKS e MAPFRE RE), ratificando em "BBB+" a nota de crédito a longo prazo da MAPFRE SA e a dívida sénior, e mantendo o rating de "BBB-" da dívida subordinada. A perspetiva de todas as filiais é "estável".

A Standard & Poor´s prevê que a adequação de capital do grupo se consolidará no nível "A" para o período 2016-2018. "O enfoque estratégico no controlo de custos e a gestão de reclamações (com o objetivo de ter um rácio combinado de 96%) é positivo na nossa opinião de crédito, já que esperamos que dê lugar a um crescimento mais lento nos próximos dois a três anos”. A saída da MAFPRE da aliança banca seguros com a Catalunya Caixa, aliada a uma tendência negativa no negócio de poupança em Espanha, moderaram também o crescimento de volume do grupo.

Em relação à perspetiva estável, esta “reflete a nossa opinião de que a diversificação geográfica da MAPFRE e o conjunto de negócios, juntamente com a sua gestão de capital prudente, protegerá a companhia da volatilidade dos mercados e das débeis condições no Brasil, para além de que a exposição dos ativos espanhóis irá permanecer dentro do limite para passar o nosso teste de stress”, referiu a agência.

Fonte: MAPFRE | Seguros