NOTÍCIAS

Rapaz desenha app mais descarregada

Rapaz desenha app mais descarregada

Robert Nay, com apenas 14 anos desenhou a app com maior número de downloads, há cerca de 5 anos. Com ela conseguiu derrotar o todo poderoso jogo Angry Birds e colocar-se no 1º lugar das aplicações mais descarregadas da Apple.

Nay foi capaz de desenvolver o jogo Bubble Balls que punha à prova a habilidade e genialidade dos usuários para conseguir que uma bolha chegasse à meta final. Este foi o primeiro software do jovem, que, em poucas semanas, conseguiu milhões de downloads.

Quem é Robert Nay

Robert Nay é um adolescente de Utah (Estados Unidos), que poderia ser considerado como um menino prodígio graças à sua capacidade para desenvolver uma aplicação como a do Bubble Balls.

Nay conseguiu este enorme êxito utilizando dois materiais (madeira e metal) que se apresentavam com diferentes formas, dependendo da fase do jogo. Bubble Balls era muito fácil, mas ao mesmo tempo muito completo.

Tudo começou quando um amigo do seu pai sugeriu criar uma aplicação. Nesse momento, Nay só teve de se dirigir a uma biblioteca pública e ler um livro de programação para mostrar aos amantes deste tipo de jogos que era capaz de fazer.

O resultado já sabemos qual foi: uma das apps mais descarregadas, tanto para Apple como para sistemas operativos Android. De destacar ainda a ajuda da sua mãe na hora de desenhar alguns templates e a gestão da aplicação na App Store.

Fonte: generaciónYOUNG