NOTÍCIAS

Nilton foi padrinho da ação “Vai uma Voltinha?”

Nilton foi padrinho da ação “Vai uma Voltinha?”

A Fundação MAPFRE associou-se, mais uma vez, às comemorações da Semana Europeia da Mobilidade e criou um original circuito interativo no Largo de Camões, em Lisboa.

Dia 17 de setembro, o “Vai uma Voltinha?” da Fundação MAPFRE contou com Nilton como padrinho e despertou os lisboetas, numa iniciativa gratuita, para a importância da utilização de meios de transporte saudáveis, económicos e amigos do ambiente.

O desafio decorreu em grupos de quatro que, "dando ao pedal" em bicicletas geradoras de energia, moviam, com energia limpa, o meio de deslocação correspondente (a pé, de bicicleta, de autocarro e de elétrico), num circuito que representava a cidade de Lisboa. Ganhava quem tivesse mais pedalada.

Esta competição simbólica entre os meios de transporte da cidade de Lisboa culminou com a criação de um "flipbook", um livro animado que recria a sensação de movimento, como se o participante estivesse a pedalar pela cidade de Lisboa.

Para promover esta ação e o tema da mobilidade, o Nilton criou um vídeo divertido, assim como vários posts que foi fazendo in loco durante a ação.

Fonte: MAPFRE | Seguros Gerais