NOTÍCIAS

Mensagem de fim de ano do Presidente para 2016

Mensagem de fim de ano do Presidente para 2016

Prezados amigos,

Nestes últimos dias do ano, gostaria de lhes agradecer pessoalmente pelo esforço e pela dedicação com que todos desenvolveram nos seus trabalhos na MAPFRE durante este exercício. Foram meses de intenso trabalho, nos quais avançamos na reafirmação das nossas esperança, ambição e vocação de liderança.

Isto foi possível graças ao compromisso e ao talento das pessoas que fazem parte desta companhia, um compromisso que é uma peça fundamental dos nossos valores e princípios empresariais.

A MAPFRE é uma grande empresa, solvente, confiável e, a cada dia, mais global. Contamos com pilares muito sólidos: contamos com o apoio de mais de 250 mil famílias, entre funcionários e colaboradores, e milhões de clientes em mais de 100 países. Somos, além disso, uma companhia completamente orientada ao cliente e trabalhamos com motivação para atendê-lo de forma excecional.

E assim devemos continuar. Por um lado, mantendo os clássicos pontos fortes da MAPFRE, o compromisso e a orientação ao cliente, que junto a uma gestão excelente nos permitiram chegar até aqui. Por outro, desenvolvendo novas habilidades que nos permitam superar com sucesso o desafio da transformação digital.

Em 2016, demos passos importantes nesta direção. A evolução do nosso Plano Estratégico e Foco no Crescimento Rentável, foi muito satisfatória, alcançando resultados significativos na nossa orientação ao cliente, a quem prestamos serviços seja qual for o canal ou suporte que utilize. Por outro lado, seguimos adiante com a nossa aposta digital, como comprovam as centenas de projetos que pusemos em andamento nas diferentes regiões e países, o que vai ajudar-nos a ser mais ágeis e flexíveis.

Também obtivemos avanços relevantes na eficiência, projetando modelos operacionais diferenciadores, que já começamos a aplicar, e na gestão do talento, que afortunadamente é abundante na MAPFRE.

Por tudo isso podemos dizer que hoje, como companhia, somos melhores do que há um ano atrás. Apesar disso, ainda temos um caminho pela frente. Estamos no rumo certo, e sabemos o que devemos fazer. Por isso, em 2017 precisamos agir e nos mover com agilidade, administrar as mudanças para seguir competindo e avançando.

Convido a que reflitam sobre o que alcançamos durante este ano que se encerra, e sobre o que vamos continuar a gerar para cumprir as metas que temos pela frente. Porque são as pequenas conquistas de cada um no dia a dia que sustentam o sucesso do conjunto. Vamos todos fazer parte.

Faço votos de que desfrutem de festas calorosas em companhia de família e amigos, e que 2017 seja para todos um ano repleto de sucessos, tanto a nível pessoal como profissional.

Um abraço,

Antonio Huertas
Presidente da MAPFRE