NOTÍCIAS

"MAPFRE" recuperado

Há duas semanas atrás, o "MAPFRE" teve um problema durante os treinos na região espanhola da Galiza com a quebra do mastro, uma das peças principais de um barco. No passado sábado, 16 dias depois do acidente, o veleiro já estava de volta à água. Os trabalhos de reparação foram realizados no estaleiro naval da Volvo Ocean Race, em Lisboa, e o VO65 MAPFRE já está pronto para enfrentar todas as condições climáticas.

"O mastro é novo e, depois de sete dias de montagem, está pronto", afirmou Antonio "Talpi" Piris, chefe da equipa de terra do "MAPFRE". A peça veio da Nova Zelândia e, em Lisboa, para além da montagem do novo mastro, foram feitos trabalhos de reparação no casco, quilha e lemes (que tinham sofrido também danos com a quebra do mastro). "O barco foi levado para Lisboa para reparar outras partes afetadas. Revimos o fundo do veleiro e até refizemos parte da pintura. A colaboração entre a nossa equipa de terra e do estaleiro da Volvo Ocean Race foi importante, deu bons frutos".

" O trabalho das equipas foi impecável, incrível e muito rápido'', disse o velejador Pablo Arrarte. "Tivemos sorte em ter acontecido agora e não atrapalhou muito o calendário. Perdemos três dias de testes offshore. Isso recupera-se na segunda fase de treino e tenho certeza de que estaremos a 100% para a regata", disse o velejador Pablo Arrarte.

Os próximos passos do "MAPFRE" incluem os treinos mais longos a partir do dia 18 com parte da tripulação, e a seleção dos outros velejadores que farão parte da equipa.

Fonte: MAPFRE | Seguros