NOTÍCIAS

MAPFRE no Top 10 das seguradoras europeias

MAPFRE no Top 10 das seguradoras europeias

A MAPFRE manteve-se entre as dez principais companhias de seguros da Europa em 2015, segundo o ranking que a Fundación MAPFRE elabora anualmente. Segundo este mesmo ranking, as receitas por prémios dos 10 maiores grupos de seguros europeus cresceram 7,8% em relação ao exercício anterior, chegando aos 483,5 mil milhões de euros. 

A francesa Axa manteve o primeiro lugar do ranking, seguido da alemã Allianz e da italiana Generali. Depois do pódio, surge a Pridential (Reino Unido), a Zurich (Suíça), Talanx (Alemanha), CNP (França), Credit Agricole (França) e Aviva (Reino Unido). O Top 10 fecha precisamente com a MAPFRE.

De acordo com o relatório da Fundação MAPFRE, o crescimento foi alcançado num contexto de dificuldades e incertezas no cenário económico global. A variação das diversas taxas de câmbio, que foi significativa em 2015, foi um fator que influenciou os resultados financeiros dos grupos, tanto em receitas como em resultados. Também a depreciação do euro e das moedas da América Latina em relação ao dólar norte americano e à libra esterlina foram fatores significativos para estes resultados.

Também se demonstra que, mesmo neste contexto, os grupos conseguiram reforçar, de forma geral, a sua solvência.

Destacamos que o Grupo MAPFRE mantém a margem de solvência mais elevada em relação aos restantes grupos seguradores (expresso pelo número de vezes que o Grupo cumpre com o requisito de capital de solvência obrigatório): 2,55.

Fonte: MAPFRE | Seguros