NOTÍCIAS

MAPFRE à frente do ranking de coerência em Espanha

MAPFRE à frente do ranking de coerência em Espanha

O estudo Brand Reality Index 17, primeiro relatório sobre as empresas mais coerentes realizado em Espanha, foi publicado recentemente, mostrando que a MAPFRE foi selecionada como a marca considerada mais real pelos cidadãos espanhóis.

O estudo realizado pela Brandward e Hamilton reúne a diferença de reputação existente entre o que as marcas afirmam e aquilo que é visto pelos cidadãos. Para estes, a reputação é considerada o fator mais relevante em relação à perceção de uma marca (70%), estando a confiança em segundo lugar (40%) e o fato de se sentir valorizado em terceiro (30%).

O relatório analisou 60 das principais marcas que operam em Espanha e determina as variáveis que demonstram em quais aspetos as empresas estão a perder o contato com a realidade. O estudo aponta que mais de 60% dos cidadãos constroem uma perceção de marca com base em questões associadas com a cultura da empresa (transparência, valores e ética, bom governo, compromisso, etc.).

As dez marcas das quais as pessoas têm maior perceção como reais são, em ordem decrescente: MAPFRE, El Corte Inglés, Ikea, Decathlon, Movistar, Iberia, Banco Santander, NH Hotéis, BBVA e Iberdrola. No entanto, o estudo salienta que 77% das marcas são consideradas pouco reais.

Fonte: MAPFRE | Seguros