NOTÍCIAS

Mais um tripulante no nosso barco

Mais um tripulante no nosso barco

O velejador espanhol Willy Altadill foi escolhido pela equipa da MAPFRE para a Volvo Ocean Race. O catalão entra na regra dos tripulantes sub30 estabelecida pelo evento para promover a renovação na modalidade. Apesar de jovem (26 anos), o velejador disputará a sua segunda Volvo Ocean Race pelo barco “MAPFRE”. “A Volvo Ocean Race tem uma regra que obriga os barcos a ter tripulantes com menos de 30 anos (…) Essa regra ajudou-me muito, naveguei com pessoas experientes e aprendi muito com elas. Agora já sei exatamente como funciona tudo''.

Willy nasceu em Barcelona e é filho de um dos mais reconhecidos velejadores espanhóis, Guillermo Altadill. Na edição passada, o jovem atleta entrou no grupo na quarta etapa entre Sanya (China) e Auckland (Nova Zelândia) e foi logo vencedor da etapa que passou pelo mar chinês e pelo Oceano Pacífico.

"O objetivo desses meses de preparação é tirar partido do melhor do barco. Experimentar, quebrar, trocar...Tudo para a hora da regata. Começamos cedo desta vez e teremos mais tempo para treinar e testar o barco, as velas e os sistemas'', contou Willy Altadill.

Xabi Fernández, comandante do “MAPFRE”, destacou as qualidades do novo contratado. “Willy é jovem, forte, faz tudo, navega bem e é muito bom regulador de velas. Estou certo de que ele vai dar o seu máximo como fez na temporada anterior com o barco da MAPFRE. Desde pequeno, ele vivencia a vela oceânica e a Volvo Ocean Race através do seu pai Guillermo Altadill. Isso é percetível. Desde a Volvo Ocean Race anterior ele não parou de competir em barcos grandes e, sem dúvida, continuará a crescer”.

Currículo

  • 1 Volvo Ocean Race 2014-2015. “MAPFRE”
  • 1.º Rolex Fastnet Race 2011. “Leopard”
  • 3.º Rolex Fastnet Race 2013. “Leopard”

Veja este curto vídeo com Willy Altadill e não perca as informações mais atualizadas no site DESAFIO MAPFRE.

Fonte: MAPFRE | Seguros