NOTÍCIAS

Fundación MAPFRE doará 90 mil euros às vítimas do terremoto no Equador

Fundación MAPFRE doará 90 mil euros às vítimas do terremoto no Equador

A Fundación MAPFRE está a promover uma intensa campanha de ajuda às vítimas do terremoto no Equador. Para isso, deu início a uma campanha de microdoações através do seu site, que, até o momento, já arrecadou cerca de 24 mil euros para que os cidadãos possam canalizar sua solidariedade com o povo equatoriano. O objetivo é atingir um valor total de 120 mil euros, dos quais a Fundación MAPFRE doará 90 mil euros diretamente.

Além disso, a Fundação está a trabalhar em colaboração com a Embaixada do Equador, em Espanha, e com o Corpo de Bombeiros de Guayaquil, para coordenar e financiar o envio imediato de duas estações de tratamento de água potável e a incorporação de quatro bombeiros espanhóis voluntários pertencentes à Associação Bombeiros em Ação, especializada neste tipo de catástrofes.

No Equador, os voluntários da MAPFRE colaboram em Guayaquil com a campanha "Donde estés puedes ayudar" (onde quer que estejas, podes ajudar), da Ayuda en Emergencias, uma iniciativa para angariar produtos de primeira necessidade, para fazer face às necessidades das vítimas. Graças a esta iniciativa, estão a ser arrecadados alimentos e medicamentos que serão enviados às zonas afetadas.

As doações podem ser feitas nesta página.