NOTÍCIAS

Fundación MAPFRE colabora com Boston Children’s Hospital

Fundación MAPFRE colabora com Boston Children’s Hospital

A Fundación MAPFRE assinou uma parceria com o Boston Children's Hospital através da qual apoiará o programa de divulgação com uma Caravana de Prevenção de Acidentes com foco nos seguintes âmbitos: segurança do passageiro, segurança do pedestre e do ciclista e segurança infantil tanto em casa como no meio envolvente.

Todos os anos, nas emergências dos hospitais dos Estados Unidos, mais de 29 milhões de crianças com menos de 15 anos são tratadas por algum tipo de lesão causada por acidente e mais de 4.000 morrem por esta causa. Em Massachusetts, as lesões por acidentes representam 117.000 visitas às urgências de crianças com menos de 15 anos e aproximadamente 20 mortes por ano, chegando a ser a segunda causa de morte nesta faixa etária no estado.

A Fundación, através do Objetivo Zero, tem a aspiração de que nenhuma criança sofra uma lesão por acidente grave em todo o mundo.

"Unir-se ao Boston Children's Hospital para melhorar a educação em relação à segurança e à prevenção de acidentes é uma​ honra enorme e uma colaboração de grande significado para a MAPFRE. Mobilizar recursos para educar na prevenção de acidentes representa os valores fundamentais da nossa organização", afirmou Antonio Huertas, presidente da Fundación MAPFRE.

"Tentamos que as crianças possam ter uma infância plena e ativa, sem acidentes", declarou o diretor do Programa, David Mooney. "A nossa parceria com a Fundación MAPFRE irá permitir-nos trabalhar para consegui-lo".