NOTÍCIAS

Fundação MAPFRE premeia dois projetos portugueses

Fundação MAPFRE premeia dois projetos portugueses

O objetivo destas Ajudas à Investigação Ignacio H. de Larramendi é desenvolver projetos relacionados com a promoção da saúde, seguro e previdência social, e prevenção e segurança rodoviária.

Portugal com projetos vencedores

Em Portugal, a Fundação MAPFRE atribuiu Ajudas aos seguintes projetos:

Âmbito: Seguro e Previdência Social

 - Projeto Vencedor: CEMAPRE. A Alfredo Egídio dos Reis, da Universidade de Lisboa, pelo trabalho que estima os efeitos do avanço tecnológico na definição dos prémios do seguro automóvel.

Âmbito: Segurança e Prevenção Rodoviária

 - Projeto Vencedor: SIESTA. A Sara Ferreira, da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto - Centro de Investigação do Território, Transportes e Ambiente, pelo projeto SIESTA, que permite reforçar a segurança através de dados do nível de sonolência do motorista em tempo real.

568 projetos candidatos e a Bolsa Primitivo de Vega de Pesquisa

Nesta convocatória, para o qual se candidataram 568 projetos, a Fundação MAPFRE concedeu ainda a Bolsa Primitivo de Vega de Pesquisa, no valor de 15 mil euros, ao Instituto de Investigação do Hospital Universitário 12 de Outubro (Madrid). O projeto apoiado analisará a forma de reduzir a taxa de readmissão de pacientes idosos em Medicina Interna através de um acompanhamento da sua medicação.

Fonte: Fundação MAPFRE