NOTÍCIAS

Entrevista ao CEO da MAPFRE RE

Entrevista ao CEO da MAPFRE RE

Eduardo Pérez de Lema ingressou na MAPFRE RE em 1993 como estagiário, desenvolvendo aqui toda a sua carreira profissional e alcançando o cargo máximo em janeiro de 2016. Nesta entrevista que deu à revista “O Mundo da MAPFRE” partilhou connosco o que sentiu ao ocupar este cargo, assim como a estratégia da empresa e a sua visão de futuro.

“O facto de pertencer ao Grupo MAPFRE já é um elemento claramente diferenciador. Isso proporciona-nos a solidez da marca, a valiosa cultura de empresa, o prestígio, a reputação, a solvência… isso ajuda-nos e diferencia-nos muito no mercado”, responde quando questionado sobre as vantagens de pertencer ao Grupo MAPFRE.

Em relação à estratégia que a empresa irá seguir nos próximos anos, Pérez de Lema refere que “o nosso principal objetivo é manter o rigor e a prudência na subscrição. Estes elementos devem ser, mais do que nunca, as bases do nosso negócio, porque estamos numa situação que designamos como mercado brando, ou seja, com uma forte concorrência no nosso setor e tarifas muito ajustadas. Isso não significa que vamos renunciar ao crescimento, pelo contrário: o nosso objetivo é continuar a crescer a longo prazo, mas mantendo essas bases sólidas”.

Leia a entrevista completa na revista O Mundo da MAPFRE.