NOTÍCIAS

Dia Internacional da Reciclagem

Dia Internacional da Reciclagem

O Dia Internacional da Reciclagem foi instituído pela UNESCO  (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência, e a Cultura), a ser comemorado no dia 17 de maio. E como tal, fizemos questão de o assinalar na MAPFRE ASISTENCIA, refletindo sobre as questões ambientais e sobre o consumismo.

Todo o processo de geração, recolha, processamento e armazenamento do lixo resulta em problemas sociais, ambientais e económicos. Como tal, lembrámos na empresa a importância de aderir à reciclagem do material que usamos, como o papel e o plástico, seguindo o lema dos 3 Rs Reduzir, Recolher e Reutilizar, que nada mais é que a separação dos materiais que podem voltar para o ciclo produtivo e evitar a retirada de mais recursos naturais.

A MAPFRE ASISTENCIA este ano, e já no novo edifício,:

  • Continuou a reciclagem do papel, juntando-se também a recolha do plástico;
  • Iniciou o procedimento de impressão dos dois lados e a preto e branco, no maior número de documentos possível;
  • Implementou a política de redução de folhas impressas, que proporcionou, só nos meses de abril e março, uma redução de caixas de papel equivalente a 3 árvores.
  • Colocou torneiras temporizadas, que permitem diminuir o desperdício de água.

Este foi um dia para relembrar quão importante é este pequeno gesto e a tomada de consciência sobre os impactos das atividades humanas sobre o meio ambiente.

Pensar no amanhã do nosso planeta é um dever! Por isso, colabore, reciclando!