NOTÍCIAS

As melhores apps para correr

As melhores apps para correr

Praticar running está na moda. Se não tens uma pulseira ou um relógio que faça a contagem da atividade, a alternativa é ter um app no smartphone que utilize o gps para controlar todo o exercício (duração, calorias, distância, velocidade, etc.). Estas são algumas das mais populares.

RunKeeper. Utilizada por milhões de utilizadores, é muito fácil de usar. Conta com treinadores virtuais, alguns gratuitos,  e que  te motiva a melhorar os  teus registos e a pôr-te em forma. Mostra as estatísticas em diferentes gráficos e permite-te partilhar numa comunidade e nas redes sociais para comparares com os teus amigos. Foi comprada pelo fabricante japonês Asics este ano e existe para iOS e Android.

Endomondo. Com mais de 20 milhões de utilizadores, está muito focada na interação social. É compatível com muitas outras aplicações de wearables. Oferece um treinador audio, sensor de frequência cardíaca e desenho de rotas e planos de treino, descobrir e criar novas rotas, bem como analisar as estatísticas, entre funcionalidades. Pertence à empresa Under Armour. Está disponível para iOS, Android e Windows Phone.

Nike + Running. Com uma interface simples e fácil de ver, é talvez a que mais convida a socializar com amigos e outros utilizadores. Não existe uma versão Premium, tudo é gratuito. contudo, não permite personalizar os treinos, estando só disponíveis os pré-definidos. Está integrada com várias aplicações, entre elas o Spotify. Não é necessário usar ténis da marca para poder usar a aplicação e está disponível para  iOS e Android.

Strava. Mais orientada para ciclistas e corredores que a outros desportos, esta aplicação permite analisar e visualizar os dados de treino por segmentos a fim de motivar os utilizadores. Também está muito centrada na interação da comunidade de runners. A versão paga oferece uma análise profissional de treino e vídeos para aprender técnicas e aumentar a motivação. Disponível para iOS e Android.

Fonte: Blog MAPFRE