NOTÍCIAS

Antonio Huertas recebe o Prémio Tiépolo

Antonio Huertas recebe o Prémio Tiépolo

O presidente da MAPFRE, Antonio Huertas recebeu em Roma o Prémio Tiépolo 2017, condecoração concedida desde 1996 como reconhecimento pela trajetória de empresários de sucesso em Espanha e em Itália, e pelo seu trabalho de integração e desenvolvimento das relações económico-comerciais entre ambos os países.

Pela primeira vez na história destes prémios, a cerimónia de entrega, organizada pela Câmara de Comércio Italiana para a Espanha (CCIS) e a Confederação Espanhola de Organizações Empresariais (CEOE), foi realizada em Roma, na sede de representação do Ministério do Exterior da República Italiana em Villa Madama, contando com uma forte presença institucional dos dois países. 

A cerimónia foi realizada no 15º Fórum de Diálogo Espanha-Itália e contou com a presença dos Ministros do Exterior e de Cooperação de Espanha e de Itália, Alfonso Dastis e Angelino Alfano, responsáveis pela entrega dos prémios a Antonio Huertas e ao presidente da Cairo Communication e presidente e CEO do RCS MediaGroup, Urbano Cairo.

No seu discurso de agradecimento ao receber a condecoração, Antonio Huertas salientou que esta contribui para "valorizar as relações entre as sociedades espanhola e italiana, e deve continuar a ser uma inspiração para nós na procura da excelência".

O presidente da Câmara de Comércio Italiana para a Espanha, Marco Pizzi, salientou, por sua vez, a trajetória dos premiados e das empresas que, como no caso da MAPFRE, mostraram uma forte tendência em direção à internacionalização. A sua presença consolidada em Espanha e Itália é a melhor prova da fortaleza, dinâmica e confiança recíproca que caracterizam as relações económicas e comerciais entre ambos os países.