NOTÍCIAS

Antonio Huertas participa na Annual Financials CEO Conference

Antonio Huertas participa na Annual Financials CEO Conference

O presidente da MAPFRE, Antonio Huertas, participou na 22ª edição da Annual Financials CEO Conference, um dos encontros financeiros de maior relevância e ao qual 950 investidores e emissores de vários países compareceram em Londres.

O encontro teve como objetivo revisar a evolução do setor financeiro mundial na última década. Assim sendo, Antonio Huertas focou a sua apresentação nos marcos e na trajetória de sucesso da MAPFRE nos últimos 10 anos, salientando vários dados, como, por exemplo, mais de 7% de crescimento anual em prémios e o índice médio combinado de 95,4%. Antonio Huertas também apontou a evolução positiva da rentabilidade da companhia durante estes anos, e que é "...resultado da nossa diversificação geográfica e de negócios".

O presidente salientou ainda a capacidade de reação da MAPFRE após a crise económica pela qual Espanha passou no início da década. "A MAPFRE soube executar as suas tarefas como devido. Em consequência da crise, a companhia tomou medidas importantes na sua estrutura interna e de política de contenção de custos, e aprimorou a sua eficiência e produtividade. Como resultado, agora somos uma companhia melhor, com índices mais altos e uma organização mais flexível".

De seguida, Antonio Huertas fez um balanço da trajetória do negócio nas diferentes regiões e unidades de negócio, salientando a nossa posição de liderança no ramo Não Vida, em Espanha e na América Latina, bem como a nossa posição de destaque nos EUA e na Europa. Além disso, fez menção à MAPFRE RE, que "...está entre as 16 maiores resseguradoras do mundo".

Após destacar a aposta da companhia pelo talento e a diversidade, Antonio Huertas também salientou os resultados satisfatórios do nosso plano estratégico "Foco no Crescimento Rentável", e explicou as novas iniciativas estratégicas que lançamos para poder aproveitar as oportunidades da digital.