NOTÍCIAS

120 mil euros para Prémios Sociais 2016

120 mil euros para Prémios Sociais 2016

Até dia 01 de março de 2017, as candidaturas estão abertas para apresentação dos projetos aos Prémios 2016 da Fundação MAPFRE. Estes prémios reconhecem o compromisso das pessoas e das instituições que realizaram ações de destaque em benefício da sociedade a nível científico, cultural e social.

De âmbito mundial, as candidaturas podem ser apresentadas em inglês, espanhol e português, online ou por correio normal, pelos próprios candidatos ou por outras pessoas ou instituições, públicas ou privadas. O valor individual de cada prémio é de 30.000 euros e é concedido em cinco categorias:

Prémio por toda uma Vida Profissional
(José Manuel Martínez)

Reconhecimento de uma pessoa que teve uma trajetória profissional exemplar ao serviço da sociedade e das pessoas, preferencialmente numa atividade coincidente com os objetivos da Fundação MAPFRE.

Prémio à Melhor Iniciativa de Ação Social
Reconhece uma pessoa ou entidade por iniciativas sociais de destaque para melhorar a integração e a qualidade de vida dos grupos mais desfavorecidos, bem como para ajudá-los a superar as suas limitações físicas, económicas e sociais.

Prémio à Melhor Iniciativa de Promoção da Saúde
Destina-se a reconhecer um contributo relevante, realizado por entidades ou pessoas, dirigida à prevenção de riscos da saúde e à melhoria da qualidade de vida. Serão avaliados em função dos progressos eficazes na redução da morbilidade ou dos danos à saúde, bem como na inovação e originalidade da iniciativa.

Prémio à Melhor Iniciativa de Prevenção de Acidentes
Reconhece um contributo relevante de pessoas ou entidades na prevenção e redução eficaz dos acidentes, quer sejam de trânsito, domésticos, desportivos ou de lazer.

Conheça todas as condições para apresentar candidatura no site da Fundação MAPFRE.